20 de maio de 2010

Morangos: um sonho quase impossível



Quem acha que vou falar sobre a boca de Joana Filet se enganou, apesar de ser chamada pelos churrascos da vida de Boca de Morango, a estória aqui é outra.
Trata-se de uma estória verídica que aconteceu numa cidadezinha do interior da Bahia, há quase 30 anos, quando morango era coisa muito da chique e da cara. Quem me contou o caso foi uma amiga, que ouviu de uma amiga, que ouviu de uma DJ famosa daqui de Salvador, que é amiga pessoal do rapaz que viveu o que aqui será relatado.
Era uma vez um menino chamado Junior que tinha 9 anos e adorava morangos, mesmo sem nunca ter comido. Só comia biscoito recheado de morango, sorvete de morango e só tomava alimbinha de morango. Ficava assistindo as novelas e quando alguém aparecia comendo uma torta de morango, coisa que não existia no interior ele delirava e dizia: Hum! Morango! Quando passava algum comercial que tinha morangos ele corria para frente da TV, colocava as mãos sob o queixo e passava a linguinha na boca, desejando aquela fruta vermelha e misteriosa. Era um fascínio sem igual, precisavam vê-lo comendo chambinho, lentamente, aproveitando cada molécula de morango existente.
Num belo dia sua mãe veio a Salvador fazer exames médicos, motivo maior das visitas de pessoas do interior a capital, engana-se quem pensa que eles vêm para ver o mar, muita gente no interior da Bahia morre sem conhecer esse lagoão grandão de meu Deus. Foi numa caminhada pela Seven Avenue que ela viu um ambulante que vendia morangos em caixas plásticas, foi impossível não pensar em Júnior e com seu coração de mãe pegou o dinheiro que gastaria comprando uma clássica camiseta com um sol rastafári e a frase sorria que você está na Bahia e comprou a caixa de morangos. Foi no ônibus de volta para o interior com a caixinha no colo para não amassar as frutas que ela também nunca tinha experimentado.
Chegando em casa foi uma festa, Junior estava vendo TV e não viu quando sua mãe chegou com a surpresa. A família toda se reuniu na cozinha esperando pelo mágico momento em que Júnior finalmente comeria a tão desejada e sonhada fruta. Eufórica a mãe gritou: Júnior vem aqui na cozinha que a mãe trouxe uma surpresa para você de Salvador! Ele notou algo diferente na voz da sua mãe e seguiu serelepe para cozinha cantarolando sua musica preferida: Você só colheu o que você plantou/ Por isso que eles falam que eu sou sonhador/ E digo o que ela significa pra mim?!/ Ela é um morango aqui no nordeste.
Foi quando Junior viu o inacreditável, seus olhos brilharam incrédulos, era exatamente igual ao que ele via na TV. Ele se aproximou lentamente da caixa, pegou em suas mãos, suspirou fundo e disse: Morangos! E em seguida desmaiou.

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... o 3º parágrafo eu me senti toda na história... eu era assim tb!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aneinha

    ResponderExcluir
  2. Ana, não espalha que em Caetité também não tinha Morangos...kkk...lembro até quando chegou em 1992. Uma revolução na cidade, as filhas do vendedor ficaram super populares...kkk...Lá em casa era só a cada três meses....

    ResponderExcluir
  3. Morango, ui!
    e em seguida desmaiou!!!
    hahahahah
    Você arrasa viu Moca?
    beijo
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Quem conta um conto e aumenta um ponto. Mas muito bem! Deveria mostrar para ele...rs

    ResponderExcluir
  5. e quer saber o melhor disso tudo?
    hoje em dia ele não gosta de morangos...
    descobriu que a fruta não tem tanta graça!
    genial!

    ResponderExcluir
  6. Adriana, que maracujosca, minha filha.

    ResponderExcluir
  7. hahaah sabe que é o de cima?
    o proprio!

    ResponderExcluir
  8. Que honra...um comentário do ator disso tudo.
    Espero que tenha notado que não aumentei nada além do que me contaram.

    ResponderExcluir
  9. E acabei vindo para aqui neste blog....Moca, surreal demais, nao sabia destes sues dotes!
    Adorei!!!!

    bjo.

    Fane

    ResponderExcluir