25 de maio de 2010

Flanelinha X Barbeira

Quem sai comigo de carro sabe que eu sou super barbeira. Tem mais de dois anos que Love diz que estou melhorando, mas sempre se surpreende quando acerto a baliza.
Uma vez fui pegar um amigo em sua casa, numa ladeira, tudo indo bem, ele entrou no carro, eu tirei o pé do freio, acelerei e pronto o carro começou a se movimentar, só depois que ele gritou e o carro de trás buzinou foi que percebi que o carro estava descendo de ré, já que eu não tinha engatado a primeira.
Lembro que quando tirei carteira saia sempre com dois amigos e quando ia estacionar de ré, ficava um olhando a vaga, minha amiga girando o volante e eu acelerando, um verdadeiro trabalho em equipe.
Flanelinha comigo sofre, tem que trabalhar mesmo, se movimentar, orientar. Se bem que conheci um que nem levantou da calçada, mas a vaga era fácil, de frente mesmo. Os flanelinhas têm idioma próprio, se um tentar atravessar o outro vai ouvir a ameaça, se saia vu?! O insuportável venha, venha, aêê! É só dois real adiantado para comprar o pão! Gira todo, desfaz. Se bem que uma vez, no Rio Vermelho, o guardador me deu boa noite, perguntou se estava tudo bem e se eu poderia adiantar o pagamento para ele lanchar, fiquei tão encantada que não só paguei os R$2,00, como perguntei de onde ele era, porque da terra da alegria não podia ser, Curitibano.
Hoje estava tentando estacionar e o guardador já chegou cheio de moral, quando terminei de estacionar, ele pediu para eu ajeitar, bota na Ticnau! Olhei pro carro do lado e deduzi que Ticnau era estacionar de lado, quando comecei a manobrar ele começou a gritar, na Ticnau, na Ticnau, parei o carro, o chamei e perguntei como ele queria que eu estacionasse, e ele já irritado respondeu que era na Ticnau. Eu já querendo rir perguntei o que era Ticnau, daí ele mais calmo respondeu que Ticnau era como os carros da frente. Ah!? Na DIAGONAL? Isso mesmo na Dignau.

4 comentários:

  1. hsiuhsiushsushsui... essa liguagem tá péssima... cadê o dicionário franelês????

    Aneinha

    ResponderExcluir
  2. Tô chorando de rir!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Bjsss Mury

    ResponderExcluir
  3. ô, Moca, sou sua fã!!! kkkkk gente, esse post foi a minha cara!!!! rsrsrs odeio quando não acho uma vaga pra colocar de frente. Quando tenho que fazer baliza, me tremo toda!!! kkkkk beijos Flávia (prima de Amandinha)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk.....tava com saudade de me divertir com vc durante meu trabalho...amo muito tudo isso..bjs

    ResponderExcluir