13 de maio de 2010

Maldade

Desde que meus cachorrinhos, Lobinha e Tabaco, foram para o céu de cachorros, nunca mais me apeguei a este tipo de ser. Desenvolvi até uma péssima mania de fazer piada quando os animais de amigos morriam ou tinham alguma deficiência. Um exemplo é a cachorra cega de uma conhecida que eu apelidei de Kátia, a cantora.
Estou trabalhando com uma figura que tratava seus cachorros como filhos, era um casal, Preta e Ayala, ela já fez o gerente da Tchê Picanhas de Lauro providenciar uma mesa para ela e seus cachorros e já levou um dos “filhos” para assistir aula na faculdade, além de sempre levá-los nas viagens.
O fato é que há 3 meses a vizinha dela envenenou um dos cachorros, ela ficou arrasada e não pode fazer nada. Hoje acordei com ela me ligando aos prantos, era nítido o sofrimento em sua voz, “Mataram Ayala”. Não sabia o que fazer. Envenenaram o cachorrinho. Uma sensação de impotência, quando matam uma pessoa, sabemos o que fazer, mas quando é um animal!? Lembrei de uma amiga que é defensora dos animais e que nem come carne de tão radical, que me deu o telefone de uma Associação.
Quando liguei novamente para minha funcionária ela já estava na delegacia, só que o policial disse que a queixa deveria ser na delegacia de proteção a animais, que ele não sabia explicar onde ficava. A pena para este tipo de crime é de 6 meses a dois anos de detenção, o que dificilmente acontece, ou serviços comunitários. Há testemunhas que viram a tal mulher dar comida aos animais.
A ‘mãe’ que é super alto astral e tagarela trabalhou hoje triste e silenciosa, disse que a ficha só vai cair quando chegar em casa, onde morava somente com seus cachorros e não o encontrar. Ela ainda tem um cachorro, mas foi orientada a dar o animal por ele estar correndo risco de vida. Difícil a realidade.
Estou relatando este fato porque isto me fez refletir sobre os seres humanos que temos ao nosso redor. A maldade e facilidade em levar sofrimento ao semelhante. O egoísmo acima do amor ao próximo. Quem mata um cachorro mata uma pessoa? É possível mudar a índole ruim de alguém?

Se estão achando que era um pitbull que atacava criancinhas, segue foto do animal assassinado.

3 comentários: