9 de agosto de 2010

Sonho de praia

Até me tornar verdadeiramente amiga de Tony Nicnete, sempre passava minhas férias escolares e feriados em Caetité, minha querida radioativa terra natal sem praia. Através de Nicnete passei meu primeiro réveillon perto do mar, numa casa de praia em Guarajuba, uma experiência ótima, onde meu único desejo para o ano que se iniciava era o respeito da galera, coisa que não consegui até hoje. Foi nesta mesma casa, meses depois, que conheci Cisseta Cabeluda, que convidou a minha bela pessoa, Tony Nicnete e Drideco para o feriadão na casa de uma amiga dela na Ilha.
Estava me sentindo a bala que matou Kennedy, indo para uma casa de praia numa ilha, só pensava nas minhas amigas de Caetitas se cortando de inveja.
Chegou o grande dia do passeio, marcamos com as outras pessoas, que eu ainda não tinha muita intimidade no Ferry Boat, só não imaginava que uma fila poderia ser tão grande, estávamos no largo de Roma às 21 horas. Ainda bem que em Salvador tudo é motivo para festa, fiquei encantada com os empreendedores vendendo bebidas e petiscos na fila, que visão de negócio. Já que o carro não andava quis tomar uma água de côco, no primeiro gole a fila andou e quando ia entrar no carro, Cisseta arrastou dizendo que no carro novo dela com aquele côco, nem Jesus. Pude ver o olhar triste e piedoso de Nicnete, que nada podia fazer. O jeito foi andar carregando aquele peso nos braços malhados, porque não havia possibilidade de me desfazer daquele coquinho.
Quando alcancei o carro estava tão cansada que apaguei completamente e acordei com Tony dizendo que tínhamos chegado, estava bem escuro, quando abrimos a porta do carro o mato invadiu o veiculo, era uma floresta de grama gigante. Me recusava a sair do carro e perceber que eu tinha exagerado muito nas expectativas. Tomei coragem e saí correndo, gritando até chegar dentro da casa, onde se encontrava a dona do recinto, Veveca Davis, que na época sofria de amor e passava quase todo tempo balançando na rede.
Quando quase todos os visitantes estavam na sala, Veveca fez um importante comunicado:
- Este banheiro está com o chuveiro quebrado, então para tomar banho tem que ser no outro, dentro daquele quarto, ok!?
Apenas uma menina não ouviu o comunicado porque estava pegando a bagagem no carro. Decidimos não contá-la para podermos rir disso depois. Eis que chegou o dia do primeiro banho dela, toalha e sabonete na mão, ela entrou no banheiro quebrado, ficamos na sala aguardando para pirraçá-la. Nada dela sair, deve ser o número 2, pensei alto. Passados uns 10 minutos Drideco comentou: Acho que ela desmaiou. Quando Nicnete se dirigiu até lá, a porta se abriu e ela saiu toda cheirosa de Dolce Gabana, assobiando, enrolada na toalha. Ficamos sem entender nada. Assim que ela entrou no quarto para se trocar eu corri para o banheiro para testar o chuveiro e nada de água, nadaaaaaaaa. Decidimos manter segredo e aguardar o próximo banho e passamos a ser discretos ao tomar nosso banho no outro banheiro.
Eis que chegou o segundo dia de banho, mesmo ritual, toalha e sabonete na mão, ela entrou no banheiro quebrado, e nós novamente ficamos na sala aguardando. Passados 20 minutos, ela saiu com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo, como se tivesse lavado. Pânico geral porque ainda tínhamos mais 2 dias na casa. Cisseta Cabeluda quis pegá-la a força pra jogar no chuveirão da área externa, afinal não estava aguentando o cheiro de DG misturado com ovo no café da manhã.
A convivência foi difícil, mas gerou ótimas risadas, deixando duas lições: a de que os europeus continuam influenciando nossa cultura e a de que cada um faz a sua parte por um mundo melhor, seja fechando a torneira para se ensaboar ou sem abrí-la mesmo, usando a moderna técnica do banho Tcheco. O importante é economizar água e salvar o planeta.

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    precisei ler duas vezes para acreditar!!!
    kkkkkkkkkkk Quem é Moca!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...genteeeeeeeeee..uma pergunta discreta:quem foi???

    ResponderExcluir
  3. Não posso dizer porque hoje em dia ela é poderosa!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk! Lembro mto disso e sempre dou risada lembrando daqueles momentos inesqueciveis. Ainda bem que temos várias fotos com registros desse feriadão!

    ResponderExcluir