11 de agosto de 2010

Como nasce uma Diva

Sempre que vejo uma Drag Queen me pergunto como aconteceu o processo de transformação. Acredito que outras pessoas também tenham esta curiosidade. Continuo curiosa para saber como as drags eram quando criança, mas esse vídeo já satisfez minha curiosidade quanto a adolescência:




Acredito verdadeiramente que a Barraca Aruba é um super ponto turístico de Salvador e deveria ser mais indicada. As pessoas não poderiam morrer sem conhecê-la. No verão vou levar Vovy lá.
Uma vez estava saindo de um restaurante na orla quando ouvi uma gritaria, olhei para trás e vi uma Drag de peruca rosa descendo do buzu. Os carros pararam para ela atravessar, resolvi seguí-la com uma amiga e foi assim que descobri a Aruba. O lugar é surreal, se James Cameron tivesse visitado a Aruba, Avatar teria criaturas rosas ao invés de azuis. São duas barracas divididas por um corredor e competindo no som, resumindo, ninguém ouve nada. Não fiquei por muito tempo, mas foi inesquecível e hilário. Lembro que do meu lado tinha uma mesa com uns 6 afro-americanos, se eles não estivessem conversando em inglês, juraria que eram baianos. Uma bissinha ótima começou a distribuir panfletos de um show para os americanos e começou a explicar com uma voz bem molinha: Olha, este show é hoje no beco, 23 horas. Os americanos ficaram olhando ela falar sem entender nada. Que foi? Que que tá olhando? Um dos americanos respondeu: Non português. A fofa ficou inconformada: Vocês não são brasileiros? Daaaaaaaaã. Os gringos continuaram olhando sem entender, um deles perguntou: Daaaaaã? Foi ai que a figura se tocou que eles realmente não eram brasileiros, mas não perdeu o rebolado: Ah tá bom! Começou a gritar e falar devagar: HO-JE A NOI-TE, 23 HO-RAS. Virou bem rápido, tipo o gatinho do vídeo e saiu.
Queria muito ter filmado.

Um comentário:

  1. E agora que a barraca foi demolida? Queria tanto organizar uma excursão...

    ResponderExcluir