10 de agosto de 2010

Eta friozinho ruim...

Hoje foi meu primeiro dia de aula no curso de teatro avançado, foi ótimo rever os amigos, conhecer gente nova e congelar com o frio da sala. Nunca lembro de levar um casaquinho. Hoje estava especialmente frio, tanto que me fez lembrar de uma vez que passei um final de semana M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O em Sampa. O tempo estava instável, hora fazia calor, hora frio. Quando estava indo para o aeroporto o clima estava agradável e o casaco estava me atrapalhando a carregar a mala. Foi aí que tive a péssima ideia de guardar o casaco na mala na intenção de retirar antes do checking, e ainda convenci Mari Jorge a fazer o mesmo.
Depois que despachamos as malas o frio bateu forte e só ai lembramos que os casacos já estavam no compartimento de bagagem. Que desespero! Caos aéreo, voo atrasado e um frio de chacoalhar meus pobres ossinhos. Mari Jorge tirou de dentro da bolsa uma calça de moleton que não coube na mala e enrolou no pescoço, uma cena linda, e para minha sorte, eu também tinha uma blusinha na bolsa que amenizou a situação. Sem a blusinha a temperatura estava em 15 ºC, com a blusinha ficava por volta dos 17 ºC, o que para uma nordestina sem tecido adiposo equivale a estar nua na Sibéria.
Nesta noite fria eu entendi a importância das campanhas para recolher agasalhos para os desabrigados.
Até que no avião a temperatura estava amena, pude relaxar um pouco, mas sem tirar a blusinha. Tudo muito bom até uma louca que estava próximo a mim e de casaco branco chamar uma comissária para perguntar se estava tudo bem com o voo e que estava muito quente, que aquela temperatura não era normal, lembro da mãe da insana pedindo para ela parar com o escândalo, que o avião não estava com problemas. Quis dar uma voadora ninja no pescoço dela, mas não tive como porque a comissária diminuiu a temperatura ao mínimo possível me congelando, não tinha disposição nem para conversar. Me sentia como o E.T. “Casa - telefone” quando foi encontrado no meio da floresta por Eliot.
Quando cheguei a Salvador quase banquei o finado ex- Papa João Paulo II, beijando o solo, ao sentir o calor tropical. Pena minhas amigas não deixarem.
O trauma foi tamanho que pra mim não existe esta história de friozinho bom, friozinho gostoso e já dei Piti por causa disso, Love bem sabe.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk! Lembro mto desse dia! Fim de semana maravilhoso mesmo amiga. Mas eu, sábia e espertamente, estava com meu ultra mega power casaco que me protegeu desse frio congelante!rs
    Nunca vou esquecer do barulho que os seus ossinhos fazem ao tremer. rsrs
    Te amo!

    ResponderExcluir