11 de agosto de 2010

Nova Campanha - Salve Kennedy

Hoje estou feliz, algumas conquistas, reinicio da aula de teatro, cabelo liso, enfim estava me sentindo a bala que matou Kennedy. Estava. Passei a refletir sobre essa expressão tipicamente brasileira e pude perceber que ela é terrível. Como é possível se sentir bem e por isso se comparar a um projétil que tirou a vida de um ser humano. Que coisa louca é essa? Tudo bem que nunca fomos melhores amigos dos americanos, mas daí a ficar feliz pela morte do seu Presidente, e pior, se sentir a bala que o matou. Espero que eles desconheçam essa nossa expressão.
A partir de hoje não uso mais. Imagina se isso vira mania?! Estou me sentindo:
• O avião que acertou as torres gêmeas;
• A corda que enforcou Sadam Hussein;
• O GPS do Padre Baloeiro;
• O engenheiro que construiu o prédio em Pernambués;

Muito péssimo!

Temos que acabar com essa expressão sobre Kennedy e deixá-lo descansar em paz. Vida é vida e não importa a nacionalidade, temos que respeitar.
Sendo assim, hoje estou me sentindo a última bono do pacote, só que não tão redondinha!

2 comentários:

  1. Se sentindo a ultima coca cola do deserto!!!!

    Essa de Kennedy conheço bem recente mesmo..por vc...
    vamos abolir antes que vire moda...
    hsishisushius

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc. Acho mmeio bizarro as pessoas utlizarem expessões que simbolizam o sofrimento de alguém para mostrar o quanto são importantes, mesmo que de brincadeira. Outro dia, uma colega se achando a toda poderosa, para exemplificar o quanto era impportante, disse que não era a bala que matou Kennedy, mas a própria Tsunãmi, que matou muitas pessoas já pelo caminho. Totalmente sem noção!!!!

    ResponderExcluir