13 de junho de 2010

Questionamentos

Há anos que Mamy distribui pão no dia de Santo Antônio para os mais necessitados. Hoje não foi diferente, só que dessa vez ela se surpreendeu. Ela ofereceu pão para uma senhora que estava pedindo próximo a igreja e para sua surpresa a mulher recusou.
- Eu não quero pão, eu tenho pão na minha casa!
- A senhora quer dinheiro não é?! Perguntou Mamy.
- Isso! Eu quero dinheiro para fazer um macarrão.
Mamy que não aceita desaforos disse na cara da mulher: A senhora é muito mal-educada sabia?! Quando alguém lhe oferece alguma coisa a senhora deve aceitar e depois faz o que quiser com isso, podia pegar o pão para dar para algum vizinho que com certeza precisa.
Mamy só não esperava a resposta da mulher: Não vou dar para vizinho nenhum, eles tão é para quebrar meu telhado.
Fiquei imaginando a cena, a frustração de minha mãe que saiu para ajudar e voltou chateada. Me lembrei de uma vez que só tinha uma moeda de 25 centavos e dei para o guardador que só vi na hora de embora e que com certeza não olhou meu carro hora nenhuma. Ele jogou a moeda dentro do meu carro, disse que não precisava daquilo e por pouco não acertou meu rosto. Agora, como é que fala para uma pessoa dessas que não temos obrigação de pagar pela vaga em via pública?!
Essas decepções humanas me fazem questionar se não estão passando por isso como merecimento por alguma coisa ruim que fizeram. O mundo dá voltas e isso é fato, vai ver o deles já rodou e os deixou nesta situação.

2 comentários:

  1. Que feio né?!!
    Maezinha ficou chocada!
    :(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma RAIVAAAA dessas coisas....PIRO qdo vejo uma cena dessa!

    ResponderExcluir