9 de junho de 2010

Curiosidade quase matou a Moca

A faculdade foi um período recheado de casos engraçados e curiosos. Era uma época de descobertas, uma fase nova. Descobri que as “más companhias” existem, que é muito bom beber e jogar dominó dia de sexta e também descobri que pirraçar demais uma aluna que mora na ilha e que pegava a lancha diariamente para assistir aula, pode fazê-la desistir do curso. Mas não quero falar sobre isso porque me envergonho. Lembro que entrei na faculdade com 18 anos e a maioria dos alunos tinham entre 18 e 24 anos, com exceção de três alunos, Pascoal, 47; Moisés, 32 e Andréa, que se recusava a revelar a idade.
Sempre fui muito curiosa e achava um absurdo ela não falar sobre isso, assim passei uma lista na turma pedindo a data de nascimento completa de todos com a desculpa de saber a data de aniversário, pois bem, comecei a ler a lista feliz da vida, tudo indo perfeito até que no nome Andréa só constava 07 de março. Respirei fundo e disse que ela tinha esquecido de informar o ano mas não funcionou. Uma semana depois fui até a secretaria com a mesma desculpa do aniversário e a recepcionista olhando o sistema disse Andréa, 07 de março, e o ano?! Você não quer saber a data de aniversário?! Essas frustrações só aumentavam a minha curiosidade. Passado uns meses, fui convidada a integrar a Chapa para o Diretório Acadêmico e só aceitei a proposta quando fui informada que seriamos responsáveis pela fabricação da carteira de estudante da UNE, fantástico, para adquirir a carteira precisa colocar a data de nascimento, topei na hora, vencemos a eleição por W.O. (aliás alguém pode me dizer o que significa essa sigla), afinal só tinha nossa chapa. Estava tão ansiosa para receber o formulário dela e nada, até estiquei um pouco o prazo de entrega e nada, meu Deus, será que a doida não vai fazer a carteira por causa da data de nascimento?! Quando minha curiosidade dominou minha mente e tirou meu sono fui até ela e perguntei se não ia fazer a carteirinha, para minha decepção ela tinha feito diretamente na UFBA. Era o fim, não havia mais idéias, contratar um trombadinha para roubar a bolsa era demais, teria que aprender a viver sem esta informação.
Até que um dia resolvi não sair da sala para estudar para uma prova, entre uma leitura e outra olhei para frente na intenção de memorizar as informações e me surpreendi ao ver a Bolsa de Andréia aberta e emanando uma luz verde que me cegava de esperança, era sua carteira de identidade, movida por um instinto curioso e numa velocidade quase tão rápida quanto a de Cisseta Cabeluda fugindo dos bandidos e deixando lady Di-conchinha para trás, avancei na carteira de identidade e lá estava as informações que por mais de um ano não me deixava dormir direito, 07 de março de 1964, ela tinha 34 anos.
Esse caso serve para mostrar que além de eu ser muito curiosa o tempo passa mesmo e que em breve terei a mesma idade que ela tinha na época da faculdade e imagino como deve ter sido difícil para ela conviver com adolescentes de 18 anos.

5 comentários:

  1. rsrsrsrsrs.....velhooo...como eu queria ter sido sua colega!

    ResponderExcluir
  2. Dani, se vc fosse colega de Moca, vc não teria nunca saido do Juliano Moreira! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Espero que nenhum colega queira ver o meu RG! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Vc é demais !!!
    WO is "Walk over" (walk over the grass - originalmente referente a corridas de cavalos , na ausência de outro competidor o cavalo era obrigado a largar e fazer todo o percurso para ser o vencedor e então em vez de galopar, andava sobre a grama.
    rssss
    Vc pediu!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Chefa você é demais. Sábia como poucas. Valeu a informação. Agora estou ainda mais informada.

    ResponderExcluir