14 de junho de 2010

O talento de Mandy Huauá

Uma vez estava com Mandy e Renatudinha Colgate quando a moradora mais ilustre do município de Uauá, que agora tem água, me perguntou se eu queria ouvir a poesia que ela tinha escrito. Falei que queria e já estava esperando alguma pedrada bem mais ou menos.
Foi uma surpresa tão boa e tocante, que permaneci em silêncio, o que no meu caso é uma coisa rara, para me permitir sentir o poder daquelas palavras. Lembro que quando ela acabou de recitar olhei para Renatudinha que estava encantada.
Como cidadã do mundo, não poderia deixar que algo tão legal ficasse armazenado num computador ou guardado numa gaveta. Isso tem que ser lido porque faz bem a alma e estou muito orgulhosa e honrada que Mandy Huauá me deu a Honra de publicar aqui.

De acordo com Mandy "A gente precisa ser piegas pra dizer algumas coisas".

Piegas ou não, o importante é dizer o que sente.


Segue:


Nesse instante
queria ter o poder dos ditadores
a força dos imperadores
e até mesmo dos tiranos
não para atos desumanos
mas pra determinar, impor, compelir
só pra te segurar
pra não te deixar partir...

queria ter a força dos terremotos
a fúria dos maremotos
a grandeza dos furacões
não para as destruições
mas pra bloquear, obstar, impedir
só pra te segurar
pra não te deixar partir...

Nesse instante
queria a resistência de um vírus ou bactéria
que traz a fraqueza deletéria
o sono, o cansaço, a displicência
não para trazer qualquer doença
mas só pra contagiar, convencer, coibir
só pra te segurar
pra não te deixar partir...

mas sou apenas esse sonhador
sem força, sem fúria, resistência
não sei desafiar nem a fé, nem a ciência
e apenas acato o meu destino
se não te seguro, te ensino
o caminho da volta a seguir
e ainda insisto em insistir
por mais que me doa essa espera
quando acabar a primavera
acredite, ainda estarei aqui....


Amanda Ribeiro

5 comentários:

  1. Ah! meu bem! Eu sempre soube deste lado poético de Mandoc's!!Realmente lindo!!! A beleza na simplicidade! Adorei Dinha!!! Bjs! Mury!!

    ResponderExcluir
  2. Mandy mandou muito bem, isso poderia ser musicado, é lindo.
    Hil

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer exatamente isso....mas a melodia e a harmonia têm de estar a altura desta poesia e ainda não consegui sonhar o bastante para tal....lindo bandinha!

    ResponderExcluir
  4. Mandoca, se conseguisse criar algo lindo assim, tenho a certeza que não precisaria esperar 11 anos para conseguir meu amor...rsrs
    Parabéns!!!
    Bjs
    Tachaty Walker

    ResponderExcluir