20 de julho de 2010

Realidade que incomoda

Hoje recebi um e-mail de uma pessoa desapontada com os comentários que uma baiana que prefere São Paulo fez sobre Salvador no Orkut. Como sou movida a curiosidade fui dar uma olhada e a princípio fiquei indignada, depois refleti e vi que, de alguma forma ela estava certa, mas passados 10 minutos fiquei novamente chateada. Como pode uma baiana falar desta forma da nossa terra? Por pior que seja é nossa. Sabemos que Salvador tem milhares de problemas, mas poxa não precisa escaldar geral. Segue foto dos comentários:




Sabe aquelas pessoas que falam palavrão e que quando escutam alguém xingar na TV ficam inconformadas? Tô me sentindo assim agora. Tipo a propaganda das Havaianas com Lazaro Ramos.




Afinal, sempre escondemos nossos pequenos defeitos...

5 comentários:

  1. Detalhe importante, ela mora aqui em Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Barbie!
    Adorooooooo minha Província.
    Essa em que a simpatia parece ser genetica, onde o sorriso é fácil, onde tenho bons amigos , que posso ir trabalhar vendo o mar, onde temos a ilusão que o dia é mais lento .
    Essa em que a "falta de educação " na maioria das vezes tem um "Q" de inocência , de falta de burilamento..........
    Minha amiga, de perto nada é normal.
    Nem a Bahia, nem São Paulo, nem sua amiga do Orkut, nem eu.
    Mas com certeza sou feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Só não concordo com uma coisa. Ela não é minha amiga e sim conhecida do orkut. Vou Limar em breve.

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma idiota!
    Pode falar pra ela que eu disse isso!
    cavalona
    hsuishusihuihsus

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo ver essas coisas e ficar calada... É impressionante como as pessoas tem a capacidade de falar mal de nossa própria terra. Morei em Minas a vida toda, mas eu nasci na Bahia, prá cá me mudei e não tenho menor intenção de sair. Eu amo a Bahia, amo os dias quentes, poder ver o mar, saber que por todos os problemas as pessoas ainda são simpáticas e receptivas e não dá prá tapar os problemas sociais e tantos outros que nós temos aqui, mas ficar de braços cruzados tb não adianta. O pior, a maioria das pessoas que reclamam das praias sujas são as que as sujam... Diga a ela pra ir morar em SP e perder 4 hrs de engarrafamento todos os dias, enquando nós podemos sair do trabalho e apreciar o melhor pôr do sol do mundo no Porto da Barra...
    Pronto, desabafei... hahah.
    Cââââââmilla (bem baiano)
    Bjo Moca

    ResponderExcluir