13 de agosto de 2011

Vovy e seu açúcar alto


Essa tal de diabetes é uma doença impressionante, que transforma comida em droga da boa!
Vovy sempre foi uma pessoa centrada, mas depois de se tornar diabética, se tornou também uma pestinha, dando a Elza em vários docinhos sortidos.
Uma vez, meu cunhado mostrou um pedaço de bolo de aipim pra ela e, na velocidade da luz, ela arrancou o bolo da mão dele e enfiou na boca. Quando estava saindo pra ir pra missa com Mamy, ela fez sinal pra ele, pedindo outro pedaço e quando minha mãe percebeu a comunicação e perguntou o que estava acontecendo, Vovy, na cara dura respondeu:

- Ele tá pedindo pra eu rezar pra ele!

Pode isso? Não pode!

Mamy, que sabe das visitas secretas de Vovy a cozinha, sempre prepara sobremesas diet para ela. Certa vez, meu irmão colocou a tigela cheia de gelatina na mesa, uma colher e o potinho pra ela se servir. Quando voltou, Vovy estava com a colher na mão e a tigela no colo, só o potinho não foi tocado. Já era tarde, ela comeu a gelatina de uma semana em apenas um minuto.
No meu último almoço em família eu perguntei:

- Mãe, posso colocar farofa pra minha Vó?

Enquanto minha mãe pensava, minha Vozinha respondeu:

- Pode, 5 colheres, por favor!

Um comentário: