24 de agosto de 2011

Niver de Boca de Morango


Definitivamente o evento entrou para o calendário festivo de Praia do Forte: muitas personalidades, comida da boa e bebidas sortidas. Além disso, também entrará para o Guinness Book da internet, como a maior postagem de todos os tempos, mas isso se justifica já que foram três dias de curtição.
A festa começou na sexta-feira, com um momento privê, na maravilhosa cobertura da mente da Moca, onde piriguetes enlatadas animaram a turma.
Fizemos um minuto de silêncio em homenagem a nossa amiga Mandy Huauá, que não pode ir para festa por conta de um ritual espiritual para curar de vez a uruca do pé. Já soube que a dança das muletas tem dado resultado.
O momento alto da sexta foi quando fui obrigada a colocar a mão no fogo por Boca de Morango, depois de muita insistência dos convidados, eu coloquei e não me queimei.
O sábado começou cedo com uma movimentação de cadeiras, isopores e convidados. Vocval Kilmer estava como o último samurai, só que ao invés de espadas, espetos.
O bebê Riquinho, nosso mascote, foi ao delírio com o decote de Boing Boing, o bichinho nem piscava, acho que imaginando a quantidade de leite que caberia ali, depois olhava tristinho para o decote de Mariguela. Nesse momento pude ler sua pequena mente: Mamãe é uma pitchulinha e titia é uma coca-cola 3 litros.
Mon Kaminésia levou Jau pra festa e o coitado já estava rouco de tanto cantar, o jeito foi desligar o som e colocar a banda ‘Todo mundo é, menos Joana’ para tocar: Cisseta no cajon, Lu Pocahontas no violão e yurimélia nos vocais. Até rolou um pandeiro, mas Dj Soul derramou 1 litro de refrigerante nele e o som não ficou bacana. Em um momento mais in, Pocahontas e Yurimélia fizeram um dueto Romântico e decidiram seguir carreira pela Bahia. A nova dupla gobistica se chamará Michel e Teló! Lili Rockbalboa até tentou montar um trio musical, mas ficou sua voz ficou muito raça negra, assim ela resolveu ser apenas a empresária da dupla.
Convidei alguns conhecidos de PF para fazer a figuração da festa e em determinado momento um deles disse:

- Já percebi que a maioria das mulheres aqui é...
Fiquei aguardando o complemento da frase e me perguntando como ele tinha percebido alguma coisa. Estava tudo tão comportado. Ele continuou depois de um longo gole:

- É casada.

Ufa. Respirei aliviada.

- A de cinza é comprometida?
- É a única solteira. Se joga.

Sabia que Unidinhos seria implacável, caso ele se botasse. Ela só estava interessada em me ver fazendo a dança das muletas, cercada de bodes ou acessar o facebook para cutucar as pessoas.
O momento triste da festa foi quando contei sobre o Seqüestro relâmpago sofrido por Possina. Algumas pessoas presentes ainda não sabiam do ocorrido. Até onde eu soube, um dos seqüestradores mudou de vida, virou evangélico e está trabalhando nas obras do Metrô, emprego garantido para o resto da vida.
A surpresa ficou por conta do prato cheio de pão no colo de Glorinha Kalil. Não acreditei que a dama da etiqueta e bons costumes, fosse viciada em um pão de alho. Ela explicou que estava com muita fome, pois desde cedo, não havia comido nada, já que o churrasqueiro Vocval experimentava todas as carnes assadas para saber se estava bom de sal.
Pena que Cisseta e Lady Di-conchinha tiveram que ir embora cedo, não participando da comemoração noturna.
A festa mudou de ambiente por volta das 22 horas, quando a Diaba resolveu comer bolinho de peixe no Silva Bar. A turma pagodeou até tarde. Mariguela, cansada, sentou e viu o bar girar várias vezes, sendo amparada por Unidinhos, Deb Pacman e Camitarista Cintra. Renatudinha Colgate, que arrasou fantasiada de Indiana Jones, não presenciou este momento, já que, cansada, apagou logo depois do churrasco. O ponto alto da noite foi quando uma Rastafári disse que Boca de Morango parecia Sandy! Olha ela! Perigosa!
No domingo a festa foi na praia, infelizmente rolou um apartheid social, onde os ricos, liderados por Unidinhos ficaram nas cadeiras com sobreiro e os menos favorecidos, liderados por mim, em cangas, torrando no sol. Inclusive tive notícias que os suvacos de Unidinhos estão bem bronzeados.
Enquanto Deb Pacman dormia com metade do corpo na canga e a outra metade na areia, Boing Boing e Camitarista Cintra resolveram jogar Frescobol com o facão do rapaz do côco e lá se foi minha bola, lascada em bandas.
O Niver de Boquita ainda teve confraternização com moqueca, unindo novamente o grupo. Boca de Morango simplesmente arrasou na sua micareta praieira e me fez extremamente feliz. De longe, o melhor final de semana dos últimos tempos. Amados amigos que queiram fazer suas festas aqui em PF, a cobertura do evento pelo Maravilhoso Mundo da Mente da Moca está garantida.







3 comentários:

  1. Rsrsrsrsrs!!! Arrasamos... Quando digo que tenho os melhores amigos do mundo.... Uma pena que não foi todo mundo!!! Mas os que estavam, fireram o perfeito!!! Amolo! Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Hiiiiii, Boca de Morango não sabe escrever...aposto que foi no dicionário...rsssssss

    ResponderExcluir