18 de agosto de 2011

Biafra Baiana!!

Semana passada minha amiga amada, Viúva Possina, foi vítima dessa violência uó, que cada vez mais, escurece a minha cidade luz, Salvador. Quando soube do acontecido liguei imediatamente para ela e nada. Tratei logo de mandar mensagem, avisar que estava preocupada, que queria notícias. Eis que a noite ela me liga contando o ocorrido. Eu a ouvia atentamente, mesmo ela tendo ligado bem na hora da minha amada novela, Cordel Encantado. Enquanto ela narrava o terror com uma naturalidade impressionante, se não tivesse prestando muita atenção em cada palavra, ia achar que ela estava dizendo que tinha ido na padaria comprar 1 pão de sal e três de batata, mas mesmo assim, em condolências ao trauma por ela vivido, eu mantinha um tom de voz sóbrio, até que em determinado momento ela perguntou:

- Oh amiga, você está bem?
- Sim, estou.
- Tá com uma voz péssima, nem parece a Moca que conheço. Ave Maria!! Eu sofro o seqüestro e você que fica assim.
- Oh minha filha, você quer o quê? Você tá ai contando uma história triste, de violência urbana, que você, que eu adoro tanto, sofreu. É pra eu ficar como? Quer que eu diga o que?

Ela ficou em silêncio, e eu, com todo entusiasmo que tenho na alma continuei:

- Olha elaaaaaaaa, a musa do seqüestro relâmpago, a toda turbinada!! Só foi liberada porque os seqüestradores descobriram que você irá participar da Fazenda 5. Aposto que quase enlouqueceu os seqüestradores contando as suas aventuras nos E.U.A. Já estou até vendo você tentando convencer os sequestradores a adquirir um apartamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida. É a nossa Biafra Baiana!!! Aposto que vai ser contratada para fazer o próximo comercial do Bradesco Seguros!!!...É isso que você quer ouvir?

- Aeeeê! Agora sim é você!

Um comentário: