5 de abril de 2010

Dicas de viagem

Quando passamos por momentos difíceis na vida devemos transformá-los em lição e sempre compartilhar com amigos, para que não cometam o mesmo erro. É isso que vou fazer agora. Quando decidirem viajar pesquisem o máximo possível sobre o local e pricipalmente reserve hotel/pousada/albergue com antecedência, porque só assim minimizará os riscos. Há alguns anos, cansada do inverno de Londres, resolvi conhecer Berlim junto com minha amiga Mari Jorge, o sobrenome é porque se for preciso ela encara Dragão, já vi cada briga feia, mas isso é caso para outra postagem. Decidimos ir, compramos passagens e arrumamos as malas em questão de poucos dias. Com Mari tem que ser assim, senão ela desiste. Minutos antes de sair para o aeroporto, entrei na internet para pesquisar a meteorologia, previsão de muita neve e temperatura de 4°C NEGATIVO. Meus olhos brilharam de alegria porque veria neve em excesso, mas meus ossos nordestinos travaram de medo do frio. Mas era tarde para voltar atrás. Embarcamos felizes e sonolentas para viver em Berlim as aventuras de Jorge e Queiroz (apelido que recebi pelo fato de sempre ser pocada, enfim, Queiroz traz pra nós). Mas estes traumas ainda não superei para postar. Desembarcando em Berlim, fomos rapidamente ao balcão de informações para pegar um mapa da cidade e dicas de hospedagem, fomos informadas que deveriamos pegar o trem até o centro e que lá conseguiriamos hospedagem, saimos felizes rumo ao local indicado, quando saimos da estação nos deparamos com o centro da cidade, uma mistura da região do Iguatemi com a Feira de São Joaquim, onde só havia um Hotel que só a diária custava mais caro que o dinheiro que eu e Mari tinhamos levado para passar os 5 dias. Passamos 3 horas andando com as malas, num frio aterrorizante, Mari logo entrou em surto e começou a gritar dizendo que os dedos dos pés estavam gangrenando, abriu a mala no meio da rua, tirou um par de meias e calçou sobre as outras, ficando um pouco mais calma. Nosso desespero só diminuiu quando identifiquei um rapaz com cara de turista e perguntei onde ele estava hospedado, um pouco assutado pelo meu estado emocional e fisionomia pálida e boca roxa, ele me indicou o albergue. Lembro que no metrô a caminho do albergue eu pedia a Deus que tivesse aquecedor e agua quente e que se não fosse querer muito, não tivesse ratos. Deus ouviu minhas preces, e de quebra o albergue era super bem frequentado, com barzinho e um recepcionista Goby que nos deu TODAS as dicas da cidade. O mais importante foi não perder o bom humor, como mostra o vídeo abaixo.

4 comentários:

  1. hahahahahahaha...!!
    Mta, mas mta saudade de viajar com você!!!
    bjito no coração!!

    joo

    ResponderExcluir
  2. Moca, vc eh uma palhaca mesmo... Beijo gata, Bruno

    ResponderExcluir
  3. tô me pocando d rir com este video. comédia d+! bjs BLins

    ResponderExcluir
  4. que saudadees!
    amiga te amo
    temos que aprontar mais!

    ResponderExcluir