6 de junho de 2012

O amor é cego

Tenho uma amiga que é cegueta total, tipo 50 graus no olho esquerdo e 130 no direito, extremamente dependente da lente de contato, só tira mesmo para dormir. Só que no passado, ela insistia em usar em casa um óculos herdado do avô do avô do pai, uma armação antiga, arcaica, ultrapassada e feia. Eu, super sincera, aconselhava:

- Amiga, joga isso fora e faz um óculos novo. Tanta ótica em promoção!
- Nada! Só uso em casa.
- Eu sei, mas eu não mereço dormir aqui e quando acordar lhe encontrar desse jeito
- Nada! Você é íntima!

Eis que seus pais viajaram e resolvemos fazer uma festinha em sua casa. Acordei cedo e fui logo pra sala, preocupada, me perguntando como era que Cegueta iria aparecer para paquera com aquela coisa pré-histórica. Relacionamento nenhum dá certo com uma visão daquela logo no início. Já estava imaginando o grito de susto do ser, quando surge Cegueta na sala, muito bem acompanhada, sem os óculos, tateando as paredes e sorrindo, vestida num conjuntinho, que Deus do Céu:

- Amiga! Tudo bem?
Tudo ótimo! Cadê Irmão?
Saiu, mas deixou um bilhete pra você ai na mesa.

Lá foi ela, tateando a mesa, tipo a cantora Kátia procurando o microfone. Ela pegou o bilhete, encostou no rosto e disse alto:

- Oh Irmão! Que lindo!

Cheguei a achar que ela tinha colocado as lentes, tamanha habilidade e rapidez na leitura. A dupla seguiu para a cozinha. Corri para ler o bilhete, que dizia:

"Amiga vou no mercado com seu carro."

Adoro estes momentos em que não sei se corro, faleço ou me acabo na risada. Irmão pegou seu carro. Nem o pai de cegueta dirigiu aquele carro. Respirei fundo e corri para cozinha, já imaginando minha amiga toda queimada tentando adivinhar qual a boca do fogão que estava acesa. Fiz o papel de amigona, fritei ovos para o casal, não deixei Cegueta ir para a varanda, fechei todas as janelas da casa e desde de então nos tornamos melhores amigas.

O relacionamento não deu certo, não sei se por causa da armação do óculos ou por algum outro motivo que atrapalha a vida dos casais mundiais e gobysticos do planeta terra. O que eu sei é que fiquei muito feliz quando descobri, que depois de 4 anos de conselhos, sustos e namoros desfeitos, ela resolveu fazer um óculos novo, fashion, de armação preta e com fundo de garrafa, mas só usa em casa, para nossa alegriaaaaaaaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário