2 de junho de 2012

Niver de Mamy

Hoje é aniversário de Maria José Miranda , a mulher que me inspira diariamente e que quando ouço a música Maria, Maria do Milton Nascimento, fico achando que ela o inspirou também, até porque minha mãe é dessas pessoas raras, que consegue transformar a tristeza em alegria, erro em aprendizado e raiva em amor. É alguém que, pela história de vida, me ensinou que “é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”.

Ela sabe verdadeiramente perdoar, aceitar os desígnios de Deus. Já teve a oportunidade de dar o troco em quem lhe desrespeitou, traiu ou magoou, mas ao invés de agir como mero mortal, ela estendeu sua mão e ajudou a quem, aos olhos dos outros, não merecia ajuda. Minha mãe faz o bem, sem olhar a quem! De verdade! “Quem traz na pele essa marca, Maria, Maria, mistura a dor e a alegria”.

Hoje é seu dia, mas o presente, nesta data, é sempre meu e de todos que tem o prazer de conviver com ela. Se nada mais na minha vida der certo, só o fato de ter nascido sua filha já é motivo suficiente para eu ser sempre grata!

Espero, por mim, meus irmãos e pela humanidade, que esta data se repita por muitos anos, para que esse seu sorriso largo, continue aquecendo meu coração e iluminando meus dias. “Mas é preciso ter manha, É preciso ter graça, é preciso ter sonho, sempre” E um dos meus vários sonhos é poder cuidar dela com o mesmo amor, carinho e atenção que ela cuida da minha vozinha.

Te amo para sempre minha mãe, especialmente porque sei o que ‘para sempre’ significa! Sou agradecida por conviver com você e ter herdado esta “estranha mania de ter fé na vida”

"Maria, Maria é um dom, uma certa magia, uma força que nos alerta, uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta."

Vida Longa meu Amor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário