11 de outubro de 2010

Diferenças Culturais

Essa vida de Nativa está sendo um barato, todo dia é uma novidade. Para quem não sabe, Praia do Forte é uma colônia européia, situada no litoral baiano e freqüentada por paulistas. Os antigos habitantes do lugar não estão acostumados a serem muito bem tratados e quando isso acontece...
Fui visitar uma amiga no super flat onde ela mora. Com meu excesso de simpatia, cumprimentei o porteiro do local com muita educação e alegria. No outro dia outro porteiro foi atrás da minha amiga perguntar se eu era casada, que o amigo dele tinha gostado de mim, pode?
A frase que mais ouço nestes últimos trinta dias é: Você é baiana?
Aqui não existe comida sem abobrinha, dia desses fui num restaurante nativo e pedi um Yakissoba de frutos do mar, para minha surpresa além dos frutos também tinha duas especialidades de repolho e muita abobrinha, um chinês arregalaria os olhos com o exótico prato, que estava interessante.
Hoje ouvi um nativo e um colonizador conversando, o nativo disse: - 10 minutos e o colonizador respondeu: - 10 minutos de verdade ou de Bahia? Porque 10 minutos de Bahia são quase 3 dias.
Tá certo ele.
Perguntei a uma funcionária se ela era casada e ouvi a seguinte pérola: Pra que casar? Mulher pobre quando casa vira empregada doméstica. Só vou casar com o homem que me falar: - te dou casa, comida e roupa lavada e se tu engravidar lhe pago uma babá.
E tem gente que ainda reclama da realidade conjugal.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mt bom!!!! baiano é uma onda msm!

    saudades de vc, moca

    bjs de Cátia, a cega
    rsrs

    ResponderExcluir